O motorista da carreta bi-trem, envolvido na colisão com um ônibus que deixou quatro mortos e 18 feridos na AM-010, no interior do Amazonas, na última sexta (20/12), teve a prisão mantida após audiência de custódia neste domingo (22). Leandro Augusto Lopes, de 41 anos, foi preso em flagrante logo após o acidente.
Conforme a decisão do Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a polícia irão aprofundar as investigações para determinar se o caso foi homicídio culposo ou doloso. Inicialmente, o delegado Antônio Rondom, responsável pelas investigações, classificou o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e fixou a fiança em 10 salários mínimos.
No entanto o juiz, considerando a gravidade dos danos causados, decidiu aumentar o valor para 100 salários mínimos.
Por questões de segurança, o delegado não informou se o motorista da carreta permanecerá na carceragem da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva ou se será transferido para uma unidade prisional na capital.
Leia mais:
CHOCANTE: Ônibus causa acidente com carro e moto no DF; veja vídeo
IML libera três corpos das vítimas de acidente com ônibus na AM-010
Entenda o caso
O acidente aconteceu por volta das 11h de sexta-feira, no quilômetro 138 da rodovia, e envolveu a carreta e um ônibus. O coletivo vinha do município de Itapiranga com destino a Manaus e o caminhão seguia na outra pista.
Em seu depoimento à polícia, o motorista da carreta disse que chovia muito no momento do acidente, e que foi o ônibus que invadiu a via oposta. Ele disse que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.
O delegado Antônio Rondom informou que segundo o tacógrafo, a velocidade da carreta no momento da colisão era de 110 km/h.
*Com informações de G1.