A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Tocantins e Maranhão, desabou na tarde deste domingo (22/12), deixando o trânsito interrompido entre os dois estados. Segundo informações preliminares, pelo menos dois caminhões que passavam na ponte no momento do desabamento caíram.
📌Ponte que liga Tocantins ao Maranhão desaba; uma mulher morreu pic.twitter.com/TkEO2WloGb
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 22, 2024
O governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, confirmou a morte de uma pessoa. Bombeiros do município de Araguaínas foram acionados para agir nos resgates. Barbosa ainda confirmou mergulhadores para buscas no Rio Tocantins para resgatar possíveis vítimas.
Leia mais:
PM que jogou entregador de ponte já matou homem com 12 tiros em SP
Mulher morre e homem fica ferido após acidente em ponte na zona Sul de Manaus
Segundo o Diário Tocantinense a vítima é uma mulher, que morreu devido aos ferimentos e um motorista foi retirado do caminhão, socorrido e encaminhado para um hospital. Em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver a forma como a ponte de concreto ficou.
A ponte, localizada sobre o Rio Tocantins, liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito e foi inaugurada em 1960. A estrutura fazia parte de um importante eixo viário, sendo ponto de travessia das rodovias BR-226 (Belém-Brasília) e BR-230 (Transamazônica), além da Ferrovia Norte-Sul.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que o vão principal da estrutura colapsa, levando consigo veículos que transitavam no local.