O Hospital Sírio-Libanês publicou o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Preta Gil. A cantora segue estável após passar por uma longa cirurgia para retirada de tumores.
O procedimento faz parte do tratamento contra o câncer de intestino, diagnosticado no início de 2023.
Ainda conforme o comunicado, cantora continuará internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelos próximos dias, segundo avaliações médicas
.
A operação aconteceu na quinta-feira (19/12) e terminou na madrugada de sexta-feira (20/12). Foram 21 horas de procedimento. Segundo a assessoria de Preta, a cirurgia foi bem-sucedida. “A cirurgia foi realizada com sucesso, e a cantora está bem. Por conta da duração do procedimento e para controle da dor, ela permanece sedada“, informou a assessoria na sexta-feira.
Saiba mais:
Acidente na BR-116 é a maior tragédia em rodovias federais desde 2007, diz PRF
Vídeo: Padre viraliza ao criar versão católica de “Descer pra BC”, hit do momento
Nas redes sociais, fãs e amigos famosos deixaram mensagens de apoio.
Em 2023, Preta tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. Contudo, em agosto deste ano, após realizar exames de monitoramento, a cantora anunciou que o câncer havia retornado, em diferentes partes do corpo: Dois tumores nos linfonodos — estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; Um nódulo no ureter — tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; Metástase no peritônio — câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Antes da operação, a cantora pediu “boas vibrações” aos seguidores e disse que achava importante compartilhar como está. “Se Deus quiser, farei o tratamento que for mais indicado para mim, no Brasil ou fora”, finalizou.
*Com informações de O Dia.