O Zoológico de São Paulo, localizado na zona sul da capital paulista, está em festa! Quatro filhotes de leão nasceram em novembro, reforçando o maior plantel da espécie em zoológicos do Brasil e um dos maiores da América Latina.
O nascimento aconteceu na “maternidade” do zoo, uma área restrita criada para garantir o bem-estar dos recém-nascidos e de sua mãe.
Os visitantes ainda não podem ver os bebês pessoalmente, mas o Zoológico de São Paulo anunciou a instalação de uma TV que transmitira imagens ao vivo da maternidade. comprometer sua segurança.
O pai dos filhotes é o leão Django, que veio da Dinamarca ao zoológico paulista ainda jovem, com apenas um ano de idade. Já a mãe, Erindi, chegou da Holanda. Ambos integram o programa de conservação da espécie promovido pelo zoológico, que busca manter a diversidade genética e o bem-estar dos animais.
Saiba mais:
- ACIDENTE: Ônibus colide com carro e carreta deixando 38 mortos na BR-116, em MG; veja fotos
- VÍDEO: Anitta grava supostos OVNIs nos EUA e movimenta redes sociais
Embora os sexos dos filhotes ainda não tenham sido determinados, o zoológico já planeja nomes especiais para eles. Todos serão batizados com inspiração nos personagens do filme “O Rei Leão”.
Com esses novos integrantes, o Zoológico de São Paulo passa a abrigar 18 leões, consolidando-se como o maior plantel dessa espécie em zoológicos do país. Esse número também coloca o zoo entre os principais da América Latina no cuidado e conservação de leões.
Veja vídeo coms os filhotes de leão:
*Com informações de Metrópoles