Emarlon William de Jesus Ferreira, e Iara Wilma de Souza Lima, de idades não divulgadas, foram presos na tarde desta quinta-feira (19/12), suspeitos de desviar mais de R$ 170 mil de uma loja de suprimentos de informática em Manaus. Outra mulher é procurada por participação no grupo criminoso.
As diligências foram conduzidas pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante as investigações, constatou-se que funcionários da empresa vendiam equipamentos de informática e indicavam suas próprias contas bancárias aos clientes para os pagamentos.
Após alguns dias, alguns clientes se depararam com contas bancárias suspeitas em relação ao CNPJ da loja e, por essa estranheza, alertaram o proprietário do empreendimento, que comunicou o fato à polícia.
Com avanços das investigações, a autoridade policial representou à justiça pelas prisões temporárias do trio. Eliana da Silva Vasconcelos, gerente da loja de informática, segue foragida. Ela era responsável pela coordenação das ações criminosas, direcionando os depósitos das vendas dos produtos de informática para as contas de Emarlon William e Iara Wilma.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
O trio será indiciado pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e furtos qualificado. Emarlon William e Iara Wilma passarão por audiência de custódia e guardarão à decisão da Justiça.
Procurada
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita da população informações que possam localizar Eliana, pelo número (92) 98116-9099. O sigilo do informante é assegurado.