A influenciadora Isabel Veloso, 18, abriu uma caixinha de perguntas nos seus Stories, na quarta-feira (18/12), e contou aos seguidores que não está em condições de levar a gestação até o final e, por isso, confirmou que realizará um parto prematuro.
“Por que o Arthur vai nascer prematuro?”, questionou uma internauta. Isabel respondeu:
“Porque a mamãe aqui não está bem. Não tenho condições de levar a gestação até o final, devido à quimioterapia que não fez efeito, e o câncer que acabou espalhando para os pulmões”.
Isabel está prestes a completar 30 semanas de gestação. Seu bebê tem previsão de nascer prematuro, entre 32 e 34 semanas, e a influencer confirmou que o parto será por cesárea. Ela disse:
“Como um bebê vai nascer de parto normal sem ter um risco tão grande? Se ele não fosse prematuro, e estivesse bem nas minhas condições, eu poderia, sim, ter um parto normal.
A cesária deve ser feita em casos como esse, quando a vida da mãe e do bebê estão em risco”.
Leia mais:
Homens ainda negligenciam exame do toque para prevenção do câncer de próstata, diz levantamento
Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, e voltou a fazer tratamento após descobrir que seu câncer voltou a crescer. Ela se casou este ano com o marido, Lucas, e os dois esperam o Arthur.
Ela descobriu a doença aos 15 anos, mas havia parado de se tratar, se tornou paciente terminal, e então paliativa, estágio em que a pessoa sem chance de cura tenta apenas melhorar sua qualidade de vida. Há duas semanas, ela informou que o câncer se espalhou para os pulmões.
*Com informações de CNN Brasil.