O turista Henrique de Jesus, de 16 anos, foi sequestrado e morto por criminosos após publicar uma foto fazendo um gesto considerado símbolo de facção criminosa, em Jericoacoara, no Ceará.
Segundo informações do G1, a vítima teria viajado com a família para a Vila de Jericoacoara, e desapareceu na madrugada de terça-feira (17/12). O corpo dele foi encontrado na manhã seguinte próximo à Lagoa Negra, uma área pouco movimentada da cidade.
“Isso [símbolo que Henrique fez com as mãos nas fotos] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: ‘aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção’ – falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção”, disse o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, em entrevista ao site.
De acordo com o G1, o número “três” faz referência a uma facção cearense aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Já o número “dois”, está relacionado ao Comando Vermelho.