OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Em Alvarães, homem é preso por crimes no âmbito de violência doméstica

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Um homem, de 33 anos, foi preso no domingo (15/12), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, praticados contra sua ex-companheira, cuja idade não foi divulgada. O caso aconteceu em Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências foram iniciadas após a vítima denunciar o suspeito e relatar os crimes que vinha sofrendo. Com base nas informações fornecidas, foi instaurado um inquérito policial para esclarecer os detalhes do crime.

“Durante as investigações, constatamos que o autor praticou sucessivas agressões contra a vítima, incluindo puxões de cabelo e socos. Ele também a manteve trancada em sua própria residência, fez ameaças de morte e a submeteu a conjunção carnal mediante grave intimidação”, informou o delegado.

Após a coleta de todas as evidências de crime imputado ao denunciado, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva (medida cautelar) do homem conforme o artigo 313, inciso I, do Código Processual Penal. A ordem judicial foi expedida e cumprida no domingo (15/12).


Leia mais:

Homem é executado na frente da esposa e do filho na zona Leste de Manaus

Homem é preso por estupro de criança de 11 anos em Japurá, no AM


Procedimentos

O suspeito responderá pelos crimes de estupro (artigo 213), cárcere privado (artigo 148), ameaça (artigo 147) e lesão corporal (artigo 129) previstos no Código Penal. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Outro caso

Edivanilsom A. Brasil, de 34 anos; Maicon S. dos Santos, de 19 anos; e Robert da C. Praia, de 32 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu na terça-feira (03/12), no bairro Orcine Litaiff, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências iniciaram com intuito de cumprir o mandado de prisão preventiva em nome de Edivanilson, por descumprir obrigações impostas por medidas cautelares da prisão domiciliar. A ação policial contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

“Durante revista na residência, encontramos 300 gramas de pasta base de cocaína, 200 gramas de maconha tipo skunk, 433 reais em espécie, além de três celulares e uma balança de precisão”, contou o delegado.

Segundo o delegado, Maicon e Robert são apontados como intermediários de Edivanilson, no tráfico de drogas. Eles eram responsáveis por comprar e vender drogas para o homem, e também foram presos em flagrante.

“Agora estamos concentrando os esforços para localizar a companheira de Edivanilson, que também estava em prisão domiciliar e fugiu da residência no momento da abordagem policial”, falou o delegado.

Edivanilsom Araújo Brasil, Maicon Souza dos Santos e Robert da Cruz Praia responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e estão à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -