O homem, de 36 anos, suspeito de estuprar a enteada de 5 anos, foi denunciado pela mãe após ela flagrar o próprio marido fazendo sexo oral na criança. Ele foi preso nesse domingo (15/12), em shopping center na zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no momento do crime, a mãe estava em sua cama com o companheiro, enquanto a criança assistia televisão. A mulher adormeceu por um breve período e, ao despertar, presenciou o homem fazendo sexo oral na menina.
“A mãe travou luta corporal com ele, tentou enforca-lo. Ele ameaçou trancar a casa e tocar fogo, mas ela conseguiu fugir com ajuda de vizinhos e chegar até a Depca”, destacou a delegada.
Saiba mais:
Homem preso após pânico em shopping de Manaus é foragido no Pará
Padrasto é preso por estuprar enteada de 5 anos em Manaus
Assaltante de joalheria em shopping é preso em flagrante em ação integrada da SSP-AM
Adolescente de 13 anos prostituída pela mãe perdeu a virgindade com o pai
Ainda segundo a polícia, durante uma escuta especializada com a psicóloga da unidade policial, a criança confirmou o relato da mãe. Imediatamente, os policias iniciaram as diligências e encontraram em um shopping center na zona Leste de Manaus.
A delegada Juliana Tuma relatou ainda que, a criança não confirmou se aquele teria sido o primeiro episódio de abuso sexual cometido pelo homem. Foi verificado que ele já possui passagens pela polícia por roubo majorado, por roubo a transporte coletivo e violência doméstica.
Ele foi autuado em flagrente por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.