Dois homens foram presos por tráfico de drogas na quarta-feira (11/12), por uma equipe da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 11h, durante patrulhamento de rotina na Rodovia Carlos Braga, a equipe da PMAM visualizou dois homens em uma motocicleta Honda Biz vermelha em alta velocidade. Suspeitando da atitude, os policiais realizaram a abordagem.
Durante a revista pessoal no primeiro suspeito, foi encontrada uma sacola contendo diversos entorpecentes. Já com o segundo suspeito, uma bolsa foi apreendida contendo mais entorpecentes e munições.
No total, foram apreendidas oito trouxinhas de oxi, seis porções de oxi, quatro porções de cocaína, 24 trouxinhas de maconha, uma porção de maconha, quatro munições de calibre 38, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, além da motocicleta que estava sendo conduzida.
A dupla e a materialidade apreendida foram encaminhadas à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Outro caso
Na última quinta-feira (23/05), um homem, identificado como Dalton César Medina Colares, de 28 anos, foi preso em flagrante por utilizar um veículo com placa adulterada e receptação dolosa. A prisão ocorreu na avenida Manaus 2000, bairro Distrito Industrial 1, zona Sul da capital.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à unidade policial e informar que vendeu seu veículo há cerca de dois anos para uma pessoa residente no estado do Pará. No entanto, após certo tempo, passou a receber diversas notificações de infrações de trânsito ocorridas em Manaus.
“A antiga proprietária do carro entrou em contato com o comprador para confirmar se o veículo ainda estava com ele e obteve a informação de que o automóvel se encontrava no Pará, com problemas mecânicos”, disse o delegado.
Saiba mais:
Suspeito atira na própria perna ao executar homem com 16 tiros em Manaus
Após denúncia de moradores, PM apreende drogas e arma caseira, em Boca do Acre
Mesmo com a informação, os policiais realizaram as diligências e localizaram o veículo em Manaus. O carro foi abordado com Dalton, e constatou-se que ele apresentava sinais de adulteração na placa.
“O indivíduo, junto com o automóvel, foi conduzido à delegacia. Após uma averiguação minuciosa, foi constatado que o veículo era roubado, com restrição desde 2015. Ao ser interrogado, ele disse que comprou o carro por meio de uma rede social, mas não tem mais informações do vendedor. Ele apenas disse que deu uma motocicleta, um celular e um valor em dinheiro, mas não comprovou a transação”, disse Barreto.
Dalton César foi autuado por utilizar veículo com sinal de identificação adulterado e receptação dolosa. Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.