Victor Vicente Lemes, de 21 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (11/12), em um acidente de trânsito no Núcleo Industrial, em Campo Grande, no Mato Grosso. O caso ocorreu por volta das 17h46 e envolveu um caminhão Scania/R 480, com dois semi-reboques, e uma motocicleta Honda FAN.
A batida aconteceu na Avenida Principal 1, na região do bairro Indubrasil. De acordo com informações, o motorista do caminhão que seguia no sentido sul-norte realizou uma manobra à esquerda, ao desviar de um buraco na avenida acabou invadindo a pista contrária. O motociclista, que seguia na mesma direção, acabou perdendo o controle e caindo entre as rodas traseiras do semi-reboque, sendo arrastado por cerca de 44 metros. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo os moradores da região do Indubrasil, o bueiro está sem tampa há cerca de 40 dias, sendo que já chegou a ficar desse jeito por mais tempo, outras vezes. Ainda na reclamação, quem mora naquela área reclama da presença de veículos pesados.
Leia mais:
VÍDEO: Acidente com “tatuzão” em estação de metrô em SP causa desabamento
Motorista morre em acidente entre caminhões na Bahia
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para o local do acidente, mas Victor morreu no local. O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo.
A perícia e a Polícia Civil do Mato Grosso também estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
Entre 2011 a 2023, Campo Grande contabilizou uma média de 100 mortes ao ano, em decorrência de acidentes de trânsito. Os dados do Programa ‘Vida no Trânsito’, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mostram que, apesar da redução registrada nos últimos anos, garantir a segurança no trânsito ainda é um desafio ao poder público da cidade.