Cansado pela maratona de jogos que levaram aos títulos da Libertadores e Brasileirão, o time do Botafogo foi eliminado, nesta quarta-feira (11/12), logo na estreia pela Copa Intercontinental. O Fogão acabou derrotado pelo Pachuca, do México, por 3 a 0, em Doha, em jogo válido pelas quartas de final do torneio.
A Copa Intercontinental reúne os campeões continentais e o formato de disputa se parece com o antigo Mundial de Clubes. Com um golaço, Idrissi abriu o placar no Estádio 974, enquanto Deossa, em deslizes de Almada e John, e o veterano Salomon Rondón, em um contra-ataque, também balançaram as redes pela equipe mexicana.
Com o resultado, o Pachuca vai encarar o Al Ahly na próxima fase. O jogo está marcado para este sábado (14/12), no mesmo local, e quem vencer encara o Real Madrid na grande decisão, que ocorrerá no próximo dia 18.
Leia mais:
Botafogo conquista o terceiro título do Brasileirão
Botafogo vence o Atlético-MG e conquista título inédito da Libertadores
A eliminação precoce na Copa Intercontinental foi o primeiro tropeço dos cariocas após uma série de cinco jogos em 15 dias e em três países diferentes. Desde o dia 26 de novembro, o Botafogo havia superado Palmeiras, Atlético-MG (na Argentina), Internacional e São Paulo antes de sucumbir ao Pachuca na tarde desta quarta.
Com a derrota para os mexicanos, o Fogão se despede do torneio internacional, já que o formato da competição não prevê qualquer disputa pelo quinto lugar.
*Com informações do UOL