Aline Rizzo, mãe da criança que queria trocar de assento em voo e se envolveu numa polêmica de repercussão nacional, falou ao programa Fantástico da Rede Globo no domingo (8/12), e disse que está sofrendo ataques na internet.
Na sua entrevista, Aline deixou claro que não gravou o vídeo que circula nas redes sociais e que despertou toda a polêmica. Ela disse:
“Não filmei, não ofendi a Jennifer [mulher que não quis trocar de lugar no voo] em nenhum momento. Nós não conversamos durante o voo, apenas pedi desculpas por o meu filho estar sentado no lugar dela e retirei ele”.
O vídeo foi gravado pela advogada Eluciana Almeida Cardoso, que presenciou a cena dentro do avião. Ela também se pronunciou e declarou estar arrependida de gravar o vídeo, que foi postado pela sua filha, Mariana.
Leia mais:
VÍDEO: Samara Felippo sai em defesa da mãe da criança envolvida em polêmica do avião
Argentina: Pai e filho morrem enquanto seguiam ambulância com mãe em trabalho de parto
Aline ainda afirmou que ela e seu filho estão sendo xingados e atacados nas redes. Ela disse:
“Eu ouço as pessoas dizendo: ‘que mãe ridícula’, ‘é por isso que as crianças viram marginais’. […] E tenho que ouvi tudo calada, porque a pessoa que sofreu a agressão na hora, a Jennifer, não nega.
Ameaças, xingamentos, críticas… Chegaram a falar que eu deveria jogar o meu filho da janela do avião”.
Entenda o caso
Jeniffer Castro foi filmada por uma passageira revoltada por não aceitar ceder assento na janela de avião a uma criança. Ela foi acusada de não ter “empatia” e aparece de fones de ouvido ignorando as reclamações.
Veja a cena:
Ver essa foto no Instagram
Após a postagem do vídeo, muitos internautas ficaram do lado de Jennifer. Desde que a polêmica eclodiu, a passageira filmada já ganhou 2 milhões de seguidores nas redes sociais.
Segundo Jennifer, ela foi xingada pela mãe da criança. A família da criança tinha um assento similar ao dela, mas queriam que ela trocasse de poltrona, também de acordo com a passageira.
Em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta da Rede Globo, Jennifer afirmou que vai tomar medidas legais por causa do caso.
*Com informações de UOL