Mais um episódio de violência policial em São Paulo: Uma mulher foi agredida com socos e chutes enquanto policiais tentavam imobilizá-la no chão durante abordagem policial. A cena foi gravada por uma pessoa que fazia parte do grupo abordado pelos PMs.
Veja abaixo:
O caso foi registrado no bairro Parque Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, na segunda (2/12), e o vídeo está circulando nas redes.
Pelas imagens, pode-se ver que os PMs se afastaram da moça para conter o restante do grupo. Nesse momento, ela se levantou e tentou dar um tapa no rosto do policial que havia lhe dado socos, mas acabou atingindo o visor do capacete dele.
Depois, a mulher que estava no chão se levanta e leva um mata-leão (golpe proibido pela corporação) de outro policial e foi então conduzida até a viatura.
Leia mais:
São Paulo: PM que jogou homem de ponte é preso após prestar depoimento
VÍDEO: PM é morto em festa de policiais no Maranhão
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou em nota que a polícia não compactua com desvios de conduta e apura com rigor todos os casos envolvendo seus agentes. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial (DP) com lesão corporal, desobediência, desacato e resistência.
A polícia do estado de São Paulo está sofrente muitas críticas nos últimos dias, depois de vários episódios de agressão e violência. No mais polêmico, recentemente um PM foi filmado jogando um homem do alto de uma ponte, na zona sul da capital paulista.
Em virtude do episódio, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou na quinta (5) que agora defende a política do uso de câmeras corporais para agentes policiais do estado.
*Com informações de G1