Nos últimos dias, uma nova polêmica surgiu nas redes sociais: foi compartilhado no TikTok o vídeo de uma passageira em um voo que se recusou a ceder seu assento na janela para uma criança pequena, que estava chorando. O vídeo foi filmado pela mãe da criança, que criticou a atitude da mulher.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Após a polêmica, a passageira do voo se pronunciou. Identificada como Jennifer Castro, a mulher filmada respondeu a comentários no TikTok.
Segundo Jennifer, a família da criança tinha um assento similar ao dela, mas queriam que ela trocasse de poltrona. Ela escreveu:
“Ele [a criança] estava chorando porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei”.
A maioria dos internautas que comentou no vídeo original ficou do lado de Jennifer: Ela já acumula mais de 110 mil seguidores nas redes sociais.
Leia mais:
VÍDEO: Adriane Galisteu se pronuncia após polêmica da série “Senna” da Netflix
No vídeo, a mãe reclama que a jovem não aceitou trocar de poltrona para que o menino, que estava com medo, pudesse sentar na janela e se acalmar. A autora do vídeo diz:
“Ela não quis trocar com a criança, que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas”.
Porém, Jennifer não se abala e não respondeu aos questionamentos da mãe. Em muitos comentários, os internautas ficaram do lado da passageira, e não da mãe.
“É aquilo que sempre dizem: seu filho só é especial para você”, comentou um usuário. “A moça está mais do que certa. Ela pagou pelo lugar na janela e não tem obrigação nenhuma de ceder por causa de criança mimada”, opinou outro.
*Com informações de Metrópoles