Moisés Lucas T. da Costa, de 30 anos, e Wendel R. Carvalho, de 29 anos, foram presos por volta das 15h45 desta terça-feira (03/12), por uma equipe do 1º Pelotão do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). Segundo o registro policial, a dupla manteve as vítimas em cárcere privado.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, um empresário e a esposa procuraram a base do 4º BPM para informar que tiveram a casa invadida por três homens armados, e ficaram reféns das 22h30 de segunda-feira às 2h desta terça-feira.
No registro policial, as vítimas ficaram em cárcere privado por mais de 3h, no imóvel situado na rua Governador José Lindoso, no bairro Novo Horizonte. O casal foi liberado após os criminosos conseguirem a quantia de R$ 15 mil, além de joias, perfumes e outros pertences.
Durante as buscas, dois suspeitos foram localizados e boa parte dos produtos roubados sendo recuperados. O terceiro envolvido no crime de assalto com reféns conseguiu fugir da incursão policial.
Com a dupla, foram aprendidos um revólver calibre 38 com oito munições intactas, duas armas de fabricação artesanal semelhante a uma metralhadora com munições de calibre nove milímetros, 11 perfumes, 11 pares de brinco, cinco anéis, quatro medalhas, dois desodorantes, um celular, uma mochila e R$ 7.207,00.
Leia mais:
Força Tática apreende arsenal de guerra e drogas na zona Norte de Manaus
Rocam apreende drogas e munições em terreno abandonado de Manaus
Os dois homens foram apresentados no 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as devidas providências legais. O terceiro suspeito no crime é procurado pela polícia.