A polícia está tentando identificar o suspeito que decapitou, esquartejou um animal e abandonou o corpo no bairro Flores, na zona Norte de Manaus. O crime teria ocorrido no dia 19 de novembro.
No início das investigações, a polícia acreditava ser o corpo de um cachorro, mas após exame de necropsia foi constatado que se tratava de um bode. Ele teve a cabeça e as patas decepadas.
“Esse caso específico que recebemos de um animal decepado na cabeça e nos membros, foi muito chocante. A princípio parecia ser um cão, então, a equipe de imediato foi ao local, fez a perícia. O Instituto de Criminalista recolheu o cadáver do animal, ele foi submetido à necropsia e para nossa surpresa não era um cão, era de fato, um bode”, afirmou a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).
Leia mais
VÍDEO: Homem esquarteja cachorro e abandona corpo em calçada de casa, em Manaus
VÍDEO: Homem é preso por agredir cachorro com chicotadas em Maceió
Além disso, a delegada afirmou que está tentando identificar o suspeito após testemunhas relatarem que o homem seria morador de rua. Ele deve responder por crime de maus-tratos.
“Da forma como ele foi morto, decepado, configura sim crime de maus-tratos aos animais. É uma pena de 6 meses a 1 ano. Nós estamos tentando identificar o autor do crime, que parece ser um morador de rua”, finalizou.