Um homem, de 24 anos, foi preso no sábado (30/11), suspeito de estuprar uma adolescente autista de 13 anos, dentro de um barco em uma viagem de Manaus para o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado Ivo Martins, da Base Arpão da Polícia Civil, a adolescente autista foi estuprada pelo homem no momento em que seu tio, que é conferente da embarcação, saiu para fazer a conferência de umas notas e a deixou sozinha.
“O cidadão teria mantido relação sexual com ela (vítima) à força, o tio da vítima que era o responsável inclusive, por ela, é conferente da embarcação. Ele, no momento, saiu para fazer a conferência de umas notas fiscais e acabou deixando o camarote sozinho, ocasião em que o infrator cometeu o delito”, disse o delegado.
Saiba mais:
Idoso é preso após tocar em partes íntimas de menina de 11 anos, em Rio Branco
Operação Hagnos: Homem é preso após tentar estuprar criança de 11 anos no AM
Ainda segundo o delegado, o homem foi preso na embarcação, após os policiais da Base Arpão serem acionados. Durante a prisão, o tio da adolescente autista agrediu o suspeito.
“No momento em que os policiais faziam a contenção do suspeito ele (tio) acabou se descontrolando e feriu o infrator com um soco no nariz”, afirmou Ivo Martins.
O homem foi encaminhado até a delegacia de Coari, onde de acordo com o delegado Ivo Martins, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.