Um avião de pequeno porte que saiu de Santarém, caiu nesta sexta-feira (29/11), no rio Tapajós, em Itaituba no Pará, por volta das 12h30. Conforme as informações divulgadas, o piloto não teria visto fios de alta tensão da rede de energia que corta o Rio Tapajós, caindo e afundando nas águas.
A suspeita é que a aeronave de pequeno porte teria colidido com fios de alta tensão e a mochilas com roupas e outros objetos que foram encontrados boiando no Rio Tapajós, o Corpo de Bombeiros acredita serem dos ocupantes do avião. Ninguém foi encontrado até o momento.
Leia mais:
VIDEO: Avião de carga cai em casa e deixa ao menos um morto na Lituânia
Piloto morre apos avião de pequeno porte cair no interior de Goiás
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do Pará (CBMPA) foi mobilizada e fazem buscas na região. A aeronave de pequeno porte ainda não foi localizada.
As mochilas que emergiram foram recolhidas pelas autoridades policiais. Uma carteira encontrada em uma das bolsas continha o documento de identificação no nome de Jácome Tavares Vieira, de 65 anos. Ele foi apontado, também segundo as informações preliminares, como o piloto da aeronave.
*Com informações de O Liberal.