31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PF apura crimes de falsificação de moeda no RS

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/11), a 11ª fase da Operação Denarius, que investiga grupo criminoso atuante na disseminação de cédulas falsas no Brasil e na região de Passo Fundo no Rio Grande do Sul.

Foram cumpridos pelos agentes federais, três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Novo Hamburgo, na cidade de Passo Fundo cidade a 293 quilômetros de Porto Alegre.

A investigação apurou que um dos investigados, através de perfil falso em rede social, estabeleceu contato com uma das vítimas, demonstrando interesse na aquisição de smartphone que havia sido anunciado para venda. Em outubro deste ano, o criminoso foi até a casa da vítima e adquiriu o aparelho, fazendo o pagamento total de R$ 600 com seis cédulas de R$100,00 falsas.

Posteriormente, o mesmo aparelho celular foi anunciado para venda em outros dois perfis da mesma rede social, pelo irmão do criminoso e por uma mulher. Ambos também são alvos das ordens judiciais nesta data.


Leia mais:

VÍDEO: Loja de celulares é alvo da operação da PF em Manaus

VÍDEO: PRF prende traficante com 23 kg de cocaína após perseguição com aeronave no RS


Os crimes apurados nesta etapa da Operação Denarius são falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

A investigação prossegue para apurar o envolvimento dos demais suspeitos, bem como para identificar outros possíveis golpes praticados pelos mesmos indivíduos na região.

O crime de moeda falsa ou falsificação está previsto no artigo 289 do Código Penal, com pena de reclusão de três a doze anos, e multa, e é imputado àquele que – dolosamente – falsifica, fabrica, altera, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda metálica ou papel-moeda falsa em curso no país ou no estrangeiro. A norma prevê, também, punição de seis meses a dois anos, e multa, àquele que, tendo recebido de boa-fé, como verdadeira, moeda falsa ou alterada, a restitui à circulação, após conhecer a falsidade.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -