A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu um mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (27/11), de Davi Pinto Gama, por furto qualificado praticado em cerca de 16 casas, localizadas em bairros na zona sul de Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, Davi estudava a rotina das vítimas e invadia as residências em um horário em que ninguém se encontrava em casa, furtando principalmente jóias e equipamentos eletrônicos.
“Ele passava diversas pelo local onde pretendia realizar os furtos e acabava tendo conhecimento da rotina dessas vítimas. No momento em que elas saiam para o trabalho, ele acabava invadindo aquela residência e furtava diversos pertences”, relatou o delegado.
📌 Criminoso que furtou mais de 15 casas 'estudava' rotina das vítimas em Manaus pic.twitter.com/Z7kUGh2NKF
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 28, 2024
Saiba mais:
Professor de educação física é preso por estuprar alunas em escola de São Gabriel da Cachoeira
Investigado por mais de 15 furtos a imóveis é preso em Manaus
Ainda segundo a polícia, em um dos furtos, as vítimas chegaram na casa na ocasião em que o indivíduo estava cometendo o crime, e ele tentou estuprá-las.
O autor responde a três processos por furto qualificado, além de ter respondido a outros nove Inquéritos Policiais (IPs) pelo mesmo delito.
Davi Pinto Gama responderá por furto qualificado, roubo e estupro tentado e ficará à disposição da Justiça.