A partir desta segunda, 04/07, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, voltará a funcionar como ponto estratégico de vacinação contra Covid-19. A unidade começa a operar com atendimento das 9h às 16h, para imunização de crianças, adultos e idosos.
De acordo com com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, a reabertura do Vasco Vasques para vacinação vai aumentar a oferta diária de vacina na capital, desafogando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que vêm registrando alta demanda desde a última quinta. Devido à alta de novos casos da doença no estado, o Amazonas voltou à fase amarela, avaliada como de baixo risco de transmissão do vírus.
Leia mais:
Fase Amarela: Amazonas registra aumento de casos e internações de Covid-19
Saúde emite alerta por alta de Covid no AM: Casos passam de 26 para 123 ao dia
O número de UBSs com vacinação aumentou de 55 para 81 durante a semana; o horário de atendimento aos sábados, que ia até as 12h, foi estendido até 16h; e o ponto de vacinação do Studio 5, zona Centro-Sul, foi reaberto e projetado para atender diariamente 1,5 mil crianças e adultos.
Djalma Coelho também informa que a Semsa ampliou a oferta de teste rápido na rede municipal. O exame era feito em 28 unidades e agora está disponível em 42 durante a semana, sendo que 31 atendem das 8h às 17h e nove, das 8h às 20h. Aos sábados, 11 unidades de horário estendido realizam consulta e teste para casos suspeitos, das 8h às 11h.