O vereador Sassá da Construção Civil (PT) foi aprovado em reunião no Partido dos Trabalhadores como pré-candidato a deputado federal. Sassá foi votado, por todos delegados presente na reunião deste sábado (02).
Leia mais:
Supremo suspende lei que aumentava publicidade das três esferas de governo
Ministro convoca nova reunião entre União e Estados para acordo do ICMS
A corrida pela disputa a uma cadeira na câmara dos deputados, em Brasília, é grande. Sassá está no segundo mandato de vereador, sendo o único representante do PT na Câmara Municipal de Manaus. votação deste sábado (2), o parlamentar mostrou sua representatividade dentro da legenda.
Na última eleição, em 2018, o vereador teve 14.222 votos e ainda ficou como suplente do deputado Zé Ricardo, do mesmo partido, que foi o mais votado nas eleições na época.
Apesar de ser uma das siglas fortes nas eleições, a federação que envolve PT, PC do B e PV, o parlamentar considera que a candidatura é de políticos “bons de voto”, com números expressivo de votação e a boa avaliação do ex-presidente Lula no eleitorado do Amazonas, pode me fortalecer nas urnas
“Então, com a federação, com Zé Ricardo e Vanessa Grazziotin, do PCdoB, na mesma chapa, e o Lula com 80% de intenção de voto no interior do estado, pode ser que nós três entre”, disse o vereador.