Um dia após a aprovação do plano de saúde e odontológico para ex-vereadores e familiares, os vereadores ainda continuam a discutir o tema na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sassá da Construção Civil (PT), demonstrou que é contra o Projeto de Lei nº 456/2024.
“Eu já tenho o meu que eu pago, e se eu não pagar, vou para o hospital público”, disparou o vereador.
Mesmo com o fim de seu mandato, a partir de 2025, o parlamentar não aprovou o benefício aos ex-parlamentares. Sassá chega a afirmar que cada um tem que pagar pelo seu plano de saúde e não espalhar falsas notícias.
“Tem colega nosso aqui que fala que é dinheiro público, mas nunca vi em hospital público, ele paga plano de saúde para ele e eu sou contra esse plano de saúde se a Câmara pagar. Quem tem que pagar seu plano é o próprio vereador ou ex-vereador. Agora, eu acho que as pessoas tem que falar a verdade”, disse.
Veja a declaração do vereador:
📌 “Quem tem que pagar o plano é o próprio ex-vereador”, diz Sassá conta plano de saúde pic.twitter.com/uTE9Afxdcz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 26, 2024
Saiba mais:
Dupla é presa e adolescente apreendido após roubo à casa de PM em Manaus
LinkedIn: Veja 5 estratégias para conseguir emprego usando a rede profissional
Sassá se une a mais um time de parlamentares que são contra a medida aprovada. O parlamentar faltou a sessão plenária de segunda-feira (25/11) e não conseguiu computar o voto contrário.
O PL recebeu os votos contrários de: Ivo Neto (PMB), Rodrigo Guedes (PP), Kennedy Marques (MDB), Jaildo Oliveira (PV), Capitão Carpê (PL), Willian Alemão (Cidadania), Lisandro Breval (PP), Thaysa Lippy (PRD), Yomara Lins (Podemos).
*Matéria produzida com a colaboração de Vanessa Goudim.