Após uma explosão devido a um vazamento de gás tóxico na Jordânia, país localizado no Oriente Médio, nesta segunda-feira (27), cerca 12 pessoas morreram e outras 260 ficaram feridas.
Leia mais:
TCE recebe relatório final da CPI da Amazonas Energia
Governo e Prefeitura assinam parceria para manutenção dos parques e praças de Manaus
O cilindro contendo o gás venenoso despencou de um guindaste em uma embarcação que estava atracada no porto de Aqaba, cidade costeira do extremo sul do país.
O governo do país emitiu uma nota comunicando o ocorrido. “Exatamente às cinco horas da tarde de segunda-feira (11h horário de Brasília), ocorreu um vazamento de gás cloro no porto de Aqaba como resultado da queda e explosão de um tanque contendo essa substância”. afirmou a nota.
Segundo autoridades o acidente está sobre controle. O primeiro-ministro jordaniano, Bicher Al-Khasawneh, e seu ministro do Interior, Mazen Al-Faraya, foram até o local. O gás nocivo vazado afeta o sistema respiratório, pois contêm um teor de cloro muito alto.
O porto da cidade de Aqaba, um dos principais do mar Vermelho, é o único porto marítimo do reino hachemita, por onde passa a maioria das importações e exportações jordanianas.
Em vídeo da câmera de segurança do local, mostra o momento da explosão e estão circulando nas redes sociais. Após o acidente o porto foi evacuado.
Veja vídeo: