27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Apoiador de Bolsonaro volta a ser réu por crime de homofonia

Publicado em:

- Anúncio -

O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou nesta sexta-feira (24) o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) réu pelos crimes de homofobia, calúnia e incitação ao crime de dano contra Por 9 votos a 2 o o STF recomendou o voto para a Justiça Federal de Brasília, já que Jefferson não tem prerrogativa de foro de função.

Leia mais:

Pesquisa Datafolha: Lula tem quase 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro

O ex-deputado já  foi condenado em 2015 a sete anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal, no qual responde em liberdade até hoje.

Jefferson foi defendido por Jair Bolsonaro na época nas redes sociais para dizer que “não rouba e não deixa roubar”. Bolsonaro utilizou a declaração de Jefferson como exemplo de idoneidade de seu governo, no qual, segundo o presidente, não há corrupção. Jefferson foi um dos pivôs do mensalão. Embora tenha denunciado o esquema, também recebeu recursos dele, conforme conclusão do Supremo.

Ele cumpriu pouco mais de um ano da pena atrás das grades e mais um ano em prisão domiciliar, até receber o indulto natalino.

A Procuradoria Geral da União (PGR) afiirma que declarações do ex-deputado foram práticas de crimes previstas, na Lei de Segurança Nacional e na lei que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -