A norte-americana Anita Álvarez teve um quadro de exaustão ao concluir sua apresentação no solo livre de nado artístico e teve que ser socorrida, nesta quarta-feira (22) de junho no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria.
Leia mais:
Pesquisa Datafolha: Lula tem quase 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro
Passageiro quebra novo leitor do transporte coletivo em Manaus
A treinadora Andrea Fuentes pulou na piscina para socorrer a atleta, que saiu de maca sob aplausos do público. Anita concluiu sua série e terminou em 7° lugar com 87.6333 pontos. A equipe americana de natação informou que a nadadora passa bem.
Ainda não está claro o que causou a perda de consciência, mas um dos motivos pode ser a mistura do calor, com as provas ao a livre e o estresse pela competição.
Apesar da idade, Anita Alvarez é experiente. Competiu nos Jogos Olímpicos do Rio, quando terminou em nono lugar, e na Olimpíada de Tóquio, no ano passado, quando foi 13ª, ambas em duplas. Nesta quarta-feira, como concluiu sua série, Anita terminou na sétima colocação. A medalha de ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui (95.3667 pontos).
Em 2° lugar, ficou a ucraniana Marta Fiedina (93.8000). A grega Evangelia Platanioti ficou com o bronze (91.7667). Nenhuma brasileira participou da prova.