O corpo do indigenista Bruno Pereira e o do jornalista britânico Dom Phillips serão entregues à família de cada um na tarde de quinta-feira (23), segundo a Polícia Federal (PF). Os dois foram assassinados por pescadores durante uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas, enquanto realizavam entrevistas para a produção de um livro e reportagens sobre invasões das terras indígenas na região.
Leia mais:
Força Tática prende ‘Bozo’ com drogas na zona Leste de Manaus
Procurador-geral cobra dos governos estadual e federal mais segurança no vale do Javari
Nesta quarta-feira (22), a PF informou ter concluído a perícia dos restos mortais das duas vítimas. De acordo com a corporação, “as amostras biológicas apontaram a presença de dois perfis genéticos distintos nos remanescentes humanos” achados na semana passada.
Três pessoas já foram presas por causa dos crimes: os pescadores Amarildo da Costa Oliveira, que confessou ter matado Bruno e Dom e indicou o local onde os corpos foram enterrados, o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, além de Jefferson da Silva Lima. Segundo a equipe de investigação, está sendo apurada a participação de, pelo menos, oito pessoas no caso.