Na tarde desta sexta-feira (22/11), o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) falou sobre a operação Serrote, que desarticulou uma marcenaria de móveis planejados que era usada pelo tráfico de drogas na capital amazonense.
Durante a operação, seis pessoas foram presas: William nobre Ribeiro; Andreisson dos Santos Pereira; Fábio Conceição nobre; Ryuler Reis da Fonseca; Alessandro dos Santos Pereira e Caio César dos Santos Nobre.
Todos os suspeitos foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e após os procedimentos serão encaminhados à Audiência de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, a marcenaria fica localizada na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus e realizava a construção dos móveis que eram usados para o transporte de drogas.
Leia mais:
Operação Contragolpe: PSOL pede cassação de Ramagem e Pazuello após indiciamento
Delegado de Humaitá é alvo de operação da PF por envolvimento em esquema de corrupção
A prisão dos envolvidos se deu a partir de outras prisões deflagradas pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) que descobriu que parte das drogas escoadas pela região Sul e Centro-Sul de Manaus, estavam sendo acondicionadas em móveis planejados em embarcados com destino a Belém e outros estados do Brasil.
“Conseguimos a identificação que parte das drogas que eram escoadas pela região Sul e Centro-Sul de Manaus e estão sendo acondicionadas em móveis planejados e embarcadas em algumas embarcações que seguiriam com direção a Belém e outros estados”, disse o delegado.
📌Operação Serrote: drogas eram colocadas dentro de móveis planejados e enviadas para outros estados pic.twitter.com/8QvzmHAbWh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 22, 2024