Um empresário do ramo da construção foi ameaçado com uma cabeça decepada de cavalo, deixada em uma de suas retroescavadeiras em Altofonte, cidade próxima a Palermo, na Sicília, Itália. A informação foi divulgada pela imprensa na quinta (21/11).
O jornal local Il Gazzettino afirma que o empresário é conhecido na área e que a polícia local trata o caso como uma tentativa de extorsão realizada pela máfia. Também foi encontrado na região o cadáver de uma vaca com um feto de bezerro.
O caso está sendo investigado pela divisão antimáfia. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia mais:
Na Itália, brasileira desaparecida é encontrada morta em porão
Brasileira atropela pessoas na Itália, mata 2 e diz que não se lembra do que aconteceu
Em sua rede social, a prefeita de Altofonte, Angela De Luca, expressou “total solidariedade” à vítima, que chamou de “representante de uma das empresas de confiança do município”. “Fiquei petrificada, não consigo explicar tanta barbárie”, complementou.
A cena lembra um dos momentos mais famosos do clássico do cinema “O Poderoso Chefão”, de 1972, vencedor do Oscar e um dos filmes mais emblemáticos sobre a máfia italiana. No filme, um produtor de cinema é forçado a escalar um apadrinhado do mafioso Don Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando, no seu novo projeto. Ao se recusar, o produtor acorda na manhã seguinte com uma cabeça de cavalo decepada e ensanguentada em sua cama.
*Com informações do UOL.