32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Indiciamento de Bolsonaro pela PF ganha destaque na mídia internacional

Publicado em:

- Anúncio -

A mídia internacional repercutiu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 aliados pela Polícia Federal (PF), anunciado nessa quinta-feira (21/11). Bolsonaro é acusado de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, a fim de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veículos de diferentes países trouxeram análises e contextualizações que colocam o episódio sob diversas perspectivas, destacando o impacto do caso no cenário global.

O “El País” , principal periódico em espanhol, descreveu Bolsonaro como um “militar de extrema-direita” e “extremista”, reforçando seu histórico controverso no cenário político internacional.

Já o “Washington Post” mencionou que o indiciamento é mais um capítulo das “diversas ameaças judiciais” enfrentadas pelo ex-presidente desde a eleição de Lula.

Na cobertura do “Aljazeera”, jornal árabe, foram mencionadas investigações outras envolvendo Bolsonaro, com destaque para as críticas de sua defesa ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, acusado de condução o caso de maneira invejada.

O jornal francês Le Monde” destacou as semelhanças entre os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, e a invasão do Capitólio em Washington, em 6 de janeiro de 2021, comparando a atuação de Bolsonaro à de Donald Trump, aliado ideológico do ex-presidente brasileiro.

No Reino Unido, o “The Guardian” descreveu Bolsonaro como um “militar do Exército desonrado que se tornou um político populista”, enfatizando a trajetória do ex-presidente desde sua saída das Forças Armadas até a ascensão à política.


Saiba mais:


A cobertura da “CNN” norte-americana trouxe declarações do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, que afirmou que “pensar em matar uma pessoa não é crime”.

Já o “New York Times” detalhou as investigações conduzidas pela PF nos últimos dois anos para desvendar o suposto plano golpista, ressaltando as operações recorrentes contra Bolsonaro e seus aliados.

Na América Latina, o jornal argentino “La Nación” destacou a inclusão do marqueteiro digital Fernando Cerimedo no indiciamento. O argentino, conhecido por sua atuação em campanhas de direita, teria colaborado com Javier Milei no início de sua carreira política, o que gerou repercussão na imprensa local.

*Com informações de Poder 360

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -