Jeremias O. Campelo, de 22 anos, foi preso na terça-feira (19/11), por meio de um mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado. O crime ocorreu no dia 31 de agosto deste ano, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Mauro Soares, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, na ocasião do crime, o autor invadiu a residência da vítima e furtou dois aparelhos celulares, duas caixas de som, notebook, relógios, capacete, uma motocicleta e R$ 1,3 mil em espécie.
“Iniciamos as investigações após a vítima relatar o crime sofrido. Durante as diligências, localizamos os dois aparelhos celulares que foram receptados. Realizamos a coleta de depoimento dos envolvidos na receptação e foi informado que Jeremias teria vendido os celulares, além de oferecer outros materiais furtados”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, a equipe de investigação iniciou as diligências para prender o autor e o localizamos na rua Claudionor Vasconcelos, bairro Novo Manacá, no município.
“O autor ainda tentou fugir com a ajuda do seu primo, e o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal”, contou o delegado.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Homem é executado a tiros e deixado nu em rua no Santo Agostinho, em Manaus
Procedimentos
Jeremias Oliveira Campelo responderá por furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.