A Polícia Civil do Amazonas divulgou que já foram presos dez indivíduos suspeitos por envolvimento no ataque à uma viatura de polícia, ocorrido em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
Leia mais:
Centro de Zoonoses divulga calendário para agendamento de castração de animais
Veja vídeo: incêndio destrói casas na zona Norte de Manaus
O ataque aconteceu no dia 6 de janeiro deste ano. O grupo foi preso em cumprimento de mandado de decisão judicial, ao longo das últimas duas semanas.
No dia do ataque criminoso, a viatura levava três presos identificados como Matheus Danilo Barros Dias, 24, Patrick Reis De Sena, 28 e Antonio Marlon Silva dos Santos, 46, que iriam para uma audiência de custódia no fórum quando o veículo foi fuzilado por atiradores.
De acordo com investigações, o atentado foi realizado por uma organização criminosa rival, em retaliação ao ataque contra Joel Articlinio, vulgo “Dadinho”, que foi planejado pelos três detentos no dia anterior. Antônio Marlon e Matheus Danilo morreram no ataque e a investigadora da Polícia Civil, Priscila Silva de Souza, foi atingida de raspão.
Entre os presos estão nove homens e uma mulher identificados como: “Bananinha”, “Belo”, “Cara de Frango”, Eliandra, Erasmos, “Level”, “Lukinhas”, “Patinhas”, “PH” e “Picolé”.
O grupo vai responder por homicídio qualificado e organização criminosa e ficará a disposição do Poder Judiciário.