A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta quinta-feira (21/11) a lista de longas elegíveis à “Melhor Filme Internacional” para o Oscar de 2025. O trabalho do diretor brasileiro Walter Salles, “Ainda estou aqui”, está entre as mais de 30 produções que podem concorrer ao prêmio.
Protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, “Ainda estou aqui” representa o Brasil na disputa da maior premiação de cinema. Além de ter sido vencedor do prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival de Cinema de Veneza, a imprensa internacional coloca a produção de Walter Salles entre os fortes candidatos para o Oscar, como apontou a revista The Hollywood Reporter.
O filme também tem sido sucesso de bilheterias e já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas. No total, o longa já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões em bilheteria. A produção chega aos cinemas dos Estados Unidos para sessões em Nova York e Los Angeles em janeiro de 2025, e a exibição será ampliada para todo o país em fevereiro.
Leia mais:
Cine Carmen Miranda exibe filmes do 19º Festival de Cinema Italiano, em Manaus
“Ainda Estou Aqui” é filme escolhido do Brasil para disputar vaga no Oscar 2025
O filme conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.