Hoje à tarde ocorreu a audiência de custódia de Jefferson da Silva Lima, o terceiro suspeito de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Lima se entregou hoje à delegacia de Atalaia do Norte após ser considerado foragido da justiça. Segundo depoimento de Amarildo de Oliveira, que confessou os assassinatos, Lima o ajudou e perseguiu o barco dos dois junto com Amarildo.
A juíza Jacinta Silva dos Santos, titular da Comarca de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas, homologou hoje (18/6) a prisão temporária de Lima.
Leia mais:
PF confirma identificação de Bruno e revela que ele e Dom foram mortos com arma de caça
Polícia prende terceiro suspeito das mortes de Bruno e Dom
A prisão temporária será de 30 dias, prorrogáveis por mais 30. A audiência de custódia foi realizada de forma híbrida- com a juíza, o investigado e o promotor de Justiça Elanderson Lima Duarte, participando presencialmente, no Fórum de Atalaia do Norte; com a com defensora pública Jéssica Cristina Melo Matos, que assistiu o investigado, participando por videoconferência.
A audiência de custódia começou por volta das 13h horário do município (15h horário de Brasília) e terminou 1h20 depois, às 14h20.