O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em Manaus neste sábado para participar de uma programação do Ministério Internacional da Restauração (MIR) e de uma motociata organizada por seus apoiadores. Durante o Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração, o presidente voltou a falar sobre a Petrobras e o recente aumento nos preços da gasolina e do diesel, e sobre a instauração de uma CPI para investigar a estatal dos combustíveis.
Bolsonaro afirmou:
“Conversei ontem com o líder da Câmara para a gente abrir uma CPI segunda-feira. Vamos para dentro da Petrobras. É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem”.
Leia mais:
Bolsonaro afirma que vai propor CPI para investigar a Petrobras
Arthur Lira e Ciro Nogueira pressionam pela renúncia de presidente da Petrobras
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara e aliado de Bolsonaro, também se mostrou indignado com o novo aumento de preços e, junto com o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, se reuniu com o presidente da Petrobras para pedir sua renúncia. A proposta de uma CPI da Petrobras já foi encampada por Lira, mas desde ontem políticos da oposição ao governo também têm manifestado apoio à ideia, e já estão apontando que o presidente da estatal e a maior parte da sua diretoria foram nomeados pelo próprio Bolsonaro.