27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Múcio diz que prisão de militares em plano de assassinatos constrange Forças Armadas

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quarta-feira (20/11), o ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que constrange as Forças Armadas a prisão de quatro militares do Exército, na terça-feira (19/11), durante a Operação Contragolpe da Polícia Federal (PF), por tramarem um golpe de Estado com os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Porém, Múcio argumentou ser bom que o episódio venha à tona para que os inocentes “saiam da aura de suspeição”.

“Constrange, mas é bom para as Forças Armadas que essas coisas venham à tona porque eu desejo muito que os responsáveis paguem os seus delitos perante a Justiça. É uma forma de tirar a suspeição de quem não tem culpa”, disse o ministro ao chegar no Itamaraty, onde participou de um jantar em homenagem à visita do presidente chinês, Xi Jinping


Leia mais:

PF prende militares suspeitos de planejar matar Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Governo Lula pode acabar com pensão para militares expulsos do Exército


José Múcio também disse que os militares envolvidos não representam as Forças Armadas. Ele espera que “quem mancha” a corporação seja punido.

“Não são pessoas que representam as Forças Armadas. Não estavam representando os militares. Estavam com os CPFs [deles], isso foi iniciativa de cada um. E eu desejo que tudo seja apurado, que os culpados sejam verdadeiramente julgados pela Justiça”, disse.

“Quem trata disso é o STF e a PF. Nós só sabemos quando fato é consumado, processo é concluso. Eu desejo e as Forças também desejam que verdadeiramente quem mancha o nome das Forças Armadas, se verdadeiramente for culpado, que seja punido”, completou Múcio.

A operação desta terça-feira foi autorizada por Moraes e mirou um general da reserva, um policial federal e três tenentes-coronéis com formação nas forças especiais, os chamados “kids pretos”.

*Com informações da Folha de S.Paulo e O Globo

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -