O cantor Neguinho da Beija-Flor, de 75 anos, anunciou sua despedida da Marques de Sapucaí. O intérprete da escola de samba de Nilópolis afirmou que “chegou” a sua hora e que 2025 irá se aposentar. Ele atua desde 1975 na escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.
“O desfile de 2025 marcará minha despedida como intérprete de seus hinos na Passarela do Samba. No próximo Carnaval, escreverei, com a comunidade nilopolitana, o ponto final da trajetória cinquentenária, tempo de muita felicidade e alegria”, declarou em carta à Beija-Flor compartilhada em seu perfil no Instagram.
No texto, o artista também falou sobre o período que tratou de um tumor maligno no intestino, descoberto em 2008, aos 58 anos. “Por você [Beija-Flor], venci o câncer, cantando na avenida ainda sob tratamento. Tenho fé de que me curei graças a Deus e ao abençoado remédio do Carnaval”, afirmou.
Leia mais:
Projeto de lei garante repasse integral do couvert a artistas; entenda
Cantor Liam Payne é velado em Londres; membros do One Direction comparecem à cerimônia
Neguinho da Beija-Flor declarou que por isso e “muito mais” jamais cogitou receber salário da escola de samba. “Nossa relação é única e dispensa protocolos. Costumo repetir que se alguém deve algo, sou eu a você, minha escola”.
O cantor, por fim, afirmou ter muito orgulho de carregar o nome da escola de samba na carteira de identidade. Em 2008, o intérprete adicionou seu nome artístico ao nome oficial: Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes.