A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (14) mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento desde o último dia 5 do jornalista inglês Dom Phillips e do indiginista Bruno Araújo, na região do Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte no Amazonas.
Leia mais:
Vídeo: corpo é encontrado dentro de rio no Iranduba
Parlamentares do AM apresentam defesa contra tentativa de Bolsonaro para reverter decisão do STF
O suspeito foi identificado como Oseney da Costa Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, foi preso temporariamente por suspeita de participação no caso junto com Amarildo da Costa de Oliveira, o ”Pelado”, que já está preso.
O suspeito está sendo interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte.
As buscas continuam e ainda não há informações sobre o paradeiro da dupla, que desapareceu quando fazia um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael até o município de Atalaia do Norte.
Na última segunda-feira (13), a PF encontrou uma mochila, roupas e outros itens pessoais na área das buscas. Horas depois, foi confirmado que os materiais pertencem a Pereira e Phillips.
Bruno e Phillips foram vistos pela última vez quando chegaram na comunidade São Rafael por volta das 6h do dia 5 de junho, onde conversaram com a esposa do líder comunitário apelidado de Churrasco. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.