O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado nesta segunda-feira (18/11) enquanto participava da cúpula do G20 no Rio de Janeiro. Segundo a imprensa do país, ele foi retirado às pressas do encontro após sentir dores no peito e foi levado até um ambulatório no MAM (Museu de Arte Moderna), onde um exame de eletrocardiograma identificou alterações.
O presidente foi internado no Hospital Samaritano de Botafogo. O gabinete de Peña emitiu um comunicado dizendo que “ele está atualmente concluindo os exames médicos pertinentes”.
“O hospital emitirá um relatório médico nas próximas horas”, acrescentou.
Leia mais:
Após ficar de fora da foto oficial do G20, Biden solicita a Lula novo registro
Milei recua e Argentina assina pacto proposto por Lula no G20
O vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, afirmou que Peña foi hospitalizado após uma “leve indisposilção” e que “está bem”.
“Falei com o presidente Santiago Peña, que está no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, Brasil, após uma leve indisposição. Ele está bem e aguarda o resultado dos exames médicos”, disse Alliana em um post no X.
Conversé con el presidente Santiago Peña, quien se encuentra en el Hospital Samaritano de Río de Janeiro, Brasil, tras una leve indisposición. Se encuentra bien y a la espera de los resultados de sus exámenes médicos.
— Pedro Alliana (@AllianaPedro) November 19, 2024