O esquadrão antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionado nesta segunda-feira (18/11) para uma agência do banco Santander, na rua da Assembleia Legislativa (ALERJ), Centro do Rio, depois que um caixa eletrônico pegou fogo dentro do estabelecimento, após ser atingido por um artefato. Ninguém ficou ferido.
Funcionários do local acionaram o Corpo de Bombeiros às 11h por conta de um princípio de incêndio que acontecia em um dos caixas eletrônicos do estabelecimento.
O dispositivo foi atingido por um artefato, que disparou o chuveiro anti-incêndio. O sistema controlou o princípio de incêndio, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
De última hora, Argentina adere à Aliança Contra a Fome do G20
Em abertura do G20, Lula lança Aliança Global contra a Fome; Argentina não adere
O caso será investigado pela Delegacia do bairro da Lapa (5º DIP). O Santander informou que a agência “foi alvo de um incêndio criminoso na manhã desta segunda-feira (18)”. Ainda segundo o banco, o fogo foi totalmente controlado e o banco colabora com as autoridades responsáveis pela investigação do caso.
O local fica a 1,2 km do MAM, onde ocorre a cúpula do G20. O G20 reuni chefes de Estado das 19 maiores economias do mundo, mais a União Africana, União Europeia, e outros líderes de países convidados.