Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, fundador da igreja evangélica Bola de Neve, morreu no domingo (17/11) após um grave acidente de moto. Segundo informações, ele retornava para São Paulo pela Rodovia Dom Pedro, no km 129, no momento do acidente.
Embora tenha sido socorrido e levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos. Rina tinha 52 anos.
O religioso voltava de um culto em São João da Boa Vista junto com o grupo pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve, quando perdeu o controle da moto e caiu.
Leia mais:
Motorista de APP morre e 2 passageiros são baleados ao entrar em comunidade no RJ
‘Não há democracia nas igrejas’, diz jornalista sobre apoio de líderes religiosos a candidatos
A assessoria de imprensa da Bola de Neve publicou uma nota de pesar, ainda na noite de domingo. A igreja informou, ainda, que as informações sobre o velório e sepultamento de Rina serão divulgadas em breve.
A igreja Bola de Neve é uma das maiores do país, famosa por atrair fiéis ligados a esportes radicais. Tem 560 igrejas em 34 países.
Rinaldo chegou a ser afastado de suas funções na igreja, em junho, após denúncias de agressão contra a esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. Ela chegou a conseguir uma medida protetiva na Justiça contra Rina após denúncias de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.
Em maio, outro ex-membro da igreja, Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda de rock Raimundos e que hoje é pastor, afirmou publicamente ter sofrido abusos psicológicos na igreja, da qual se afastou em 2011.
*Com informações de Metrópoles e UOL