Foi encaminhado nesta segunda-feira, 13/6, à Câmara Municipal de Manaus (CMM), um Projeto de Lei do Executivo que autoriza o reajuste de 12,47% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto do prefeito David Almeida visa reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais da rede municipal de ensino e incentivar para que busquem colocar a cidade de Manaus entre as melhores classificados no Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Leia mais:
David Almeida altera lei e amplia circulação dos ônibus alternativos em Manaus
Empréstimo de 100 milhões à Prefeitura recebe votos contrários de Guedes e Amom na CMM
Em comunicado, Almeida afirmou:
“Essa proposta fixa os índices de reajuste das remunerações dos profissionais da Semed. A atuação desses profissionais impacta, dentro e fora da sala de aula, o desenvolvimento dos alunos. Manaus é a terceira capital que melhor paga os profissionais da Educação, acima do piso, e está com a data base atualizada. É dessa forma que continuamos com o desafio de transformar a educação básica de Manaus em referência nacional”.
A proposta também inclui o pagamento retroativo a partir de maio deste ano, além de reajustar os auxílios alimentação e transporte, a Função Especial do Magistério (FEM) e a Gratificação em Educação (GE). Ela deve tramitar em caráter de urgência na CMM.