Um homem de 34 anos, considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no Tocantins, foi preso em Ananindeua, no Pará, durante uma operação policial no sábado (16/11). O suspeito, que estava foragido da Justiça, é investigado por crimes como lavagem de dinheiro e organização criminosa.
De acordo com as informações, outras duas pessoas também foram presas por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Saiba mais:
Operação Hagnos: Homem é preso por tentativa de estupro contra enteada de 11 anos
Homem é preso suspeito de agredir esposa com terçado em Alvarães
Segundo a polícia, o homem se apresentava como corretor de veículos, usava documentos falsos para se esconder e levava vida de luxo no Tocantins, Pará e Maranhão.
“Ele é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Estado, utilizando artifícios ilícitos para expandir sua atuação e manter uma vida de luxo”, explicou o titular da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, Afonso Lyra.
Durante a ação foram apreendidos sete quilos de substâncias análogas à cocaína, três veículos importados, incluindo uma caminhonete de luxo, armas, munições, celulares e outros itens de valor.
O suspeito foi encaminhado à sede da DENARC em Belém (PA) e está a disposição do Poder Judiciário do Pará e do Tocantins.
*Com informações do G1