Os motoristas dos micro-ônibus ‘Amarelinho’ decretaram greve geral, na manhã desta segunda-feira (18/11), em Manaus.
Leia mais:
Jovem iraniana é presa após se despir publicamente em sinal de protesto
Governo fecha acordo salarial com servidores federais ambientais e greve deve acabar
Desde a madrugada diversos veículos se concentraram na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na zona Norte da capital, e depois seguiram em protesto para a Avenida Brasil, na Compensa, na zona Oeste de Manaus.
Motoristas de ‘Amarelinhos’ fazem greve geral nesta segunda em Manaus pic.twitter.com/wFoseTuSgF
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 18, 2024
Os trabalhadores reivindicam o pagamento atrasado da passagem estudantil.
Posicionamento do IMMU
Por meio de nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disse que aguarda repasses do Governo do Estado para efetuar os pagamentos. Confira a nota na íntegra:
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esclarece que os valores referentes aos estudantes transportados gratuitamente pelo transporte alternativo foram devidamente pagos até o mês de julho deste ano, por meio do convênio estabelecido entre o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus.
O convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus foi firmado em seis parcelas. No momento, o IMMU aguarda o repasse das parcelas que restam do convênio para que possa efetuar o pagamento dos meses restantes. Reforçamos que os pagamentos aos operadores do transporte alternativo são realizados de forma imediata, assim que os recursos são repassados pelo Esstado.