O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que a candidatura a senador do ex-deputado Chico Preto pelo Avante depende de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão vai avaliar a possibilidade de a chapa encabeçada por Wilson Lima (UB), apoiado oficialmente por Almeida, lançar dois concorrentes ao cargo.
Isso porque o presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Wilson, já indicou o nome do ex-superintendente da Zona Franca de Manaus, coronel Alfredo Menezes (PL), para a disputa ao Senado Federal.
“O Chico Preto é filiado ao Avante, e existe uma consulta a nível nacional sobre a possibilidade de lançar dois candidatos na mesma chapa. O Ministério Público já deu posicionamento favorável à questão e dependemos do TSE para confirmar isso”, declarou o prefeito.
Leia mais:
Em nota, Chico Preto afirmou que a formação de uma dupla candidatura deve favorecer a vitória da chapa nas urnas e citou sua experiência na carreira política como diferencial para a escolha do prefeito David Almeida.
“Estamos em uma composição ampla e que certamente sairá vencedora. E se pudermos defender mais de uma candidatura ao Senado, isto só fortalece ainda mais esse objetivo. O certo é que estou pronto, tenho formação, experiência e, diferente de outros pré-candidatos, tenho uma trajetória limpa e honrada”, escreveu.
Da redação, com informações do portal O Poder