Na tarde da última terça-feira (12/11), dois cachorros da raça pitbull atacaram duas crianças que brincavam em um parquinho. O caso acommteceu na rua Roberto Caetano Maria Lenci, localizada na Vila Guilherme, zona Norte de São Paulo.
As crianças, de 11 e 12 anos, estavam se divertindo em uma área de recreação situada nos fundos de um condomínio, quando foram surpreendidas pelos animais. A suspeita é que os cães tenham pulado um muro para sair de um terreno vizinho.
Câmeras de segurança registaram o momento. Nas imagens é possível ver desespero das vítimas e de pessoas que tentaram intervir, jogando pedras e outros objetos para afastar os cães. Apesar dos esforços, os animais conseguiram alcançar as crianças.
Uma delas, de 12 anos, foi atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Guilherme e liberada após a avaliação médica. Já a criança de 11 anos, com ferimentos mais graves, segue internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde está em estado estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Leia mais:
VÍDEOS: Carros colidem em cruzamento na ladeira do IML, em Manaus
Filho foge com namorada e deixa mãe ser presa por tráfico de drogas no Amazonas
A Polícia Militar foi chamada ao local e localizou os pitbulls em um terreno próximo, mas o proprietário dos animais não foi encontrado. O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (DP), no bairro Casa Verde, e as autoridades investigam as circunstâncias do ataque. O caso é tratado como lesão corporal e omissão na cautela na guarda de animais.
Veja o vídeo:
🔴 Crianças foram atacadas por pitbulls em um parquinho na zona norte de São Paulo; uma vítima está internada pic.twitter.com/DZY7Y3q9UW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 15, 2024