Leandro B. dos Santos, de 27 anos, e Marcelo dos S. de Castro, de 25 anos, foram presos na quinta-feira (14/11), pelo homicídio de Lucas Roberto da Silva, que tinha 19 anos. Os mandados de prisão preventiva ocorreram na rua Aldévio Serra, bairro Vitória, no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime foi praticado no dia 25 de fevereiro de 2020, e a motivação teria sido uma desavença antiga dos autores para com a vítima relacionados ao tráfico de drogas local.
“Na ocasião do delito, os autores encontraram Lucas em uma festa e Leandro desferiu golpes de faca no homem, enquanto Marcelo o segurava. Os golpes resultaram em ferimentos graves que levaram ao falecimento de Lucas”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, os dois indivíduos estavam foragidos desde a época do crime, e depois de um trabalho de investigação, a equipe policial da 48ª DIP descobriu a localização deles e deu cumprimento aos mandados.
Leia mais:
Foragido da Justiça é preso durante patrulhamento da PM no Coroado, em Manaus
Avião anfíbio faz pouso forçado no distrito de Caiambé, em Tefé
Procedimentos
Leandro Brito dos Santos e Marcelo dos Santos de Castro responderão por homicídio e estão à disposição do Poder Judiciário.