O presidente Jair Bolsonaro afirmou que duvida que seja cassado por divulgar fake news. A fala, feita nesta sexta-feira em agenda em Foz do Iguaçu (PR).
Leia mais?
Engenheiro brasileiro decola em viagem espacial
Justiça manda o IBGE incluir dados sobre orientação sexual no Censo 2022
O fato acontece um dia após o ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), derrubar ato do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que havia afastado o deputado estadual do Paraná Fernando Francischini por divulgar informações falsas sobre o processo eleitoral.
“Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão. Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenha coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém. Tenho desconfiança ainda. Por que não?”, questionou Bolsonaro.
A fala ainda aconteceu no mesmo dia em que o ministro do STF e vice-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, voltou a ressaltar que “quem propagar discurso mentiroso” terá o registro cassado. “Quem se utilizar de fake news, quem falar de fraude nas urnas, quem propagar discurso mentiroso, discurso fraudulento e discurso de ódio, terá seu registro cassado, independentemente de candidatos a qualquer dos cargos”, disse o ministro, no Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.