O Ministério da Saúde anunciou hoje a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe e Sarampo para os grupos prioritários, até o dia 24 de junho.
A pasta também afirmou que a partir do dia 25 de junho, os estados e municípios poderão ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de idade, enquanto houver doses disponíveis.
Leia mais:
Ministério da Saúde vai liberar 4ª dose de vacina de Covid para pessoas com 50 anos
Clínicas privadas podem aplicar vacina AstraZeneca a partir desta terça-feira (31)
Os grupos prioritários para vacinação da Influenza são os idosos acima de 60 anos de idade; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; integrantes das forças de segurança, de salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
Somados, esses grupos totalizam quase 80 milhões de brasileiros e até o momento, a cobertura vacinal chegou a 44% desse público.
Já quanto ao sarampo, o Brasil perdeu o selo de erradicação da doença em 2019 pela queda na cobertura vacinal. A campanha de vacinação começou no dia 4 de abril e podem se vacinar os trabalhadores da saúde e as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.